Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 20/12/2017 - 20/12/2017 (Data de Produção)
Nível de descrição
Dossiê / Processo
Dimensão e suporte
Textual, 2 folhas
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
Entidade custodiadora
História do arquivo
Procedência
Minas Gerais. Assembleia Legislativa. Gerência-Geral de Apoio às Comissões
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Documentos relativos à 35ª Reunião Extraordinária da Comissão de Direitos Humanos (18ª Legislatura), realizada em 20/12/2017, às 15h07min, com o objetivo de receber, discutir e votar proposições da comissão e, a requerimento do deputado Rogério Correia (RQC 11058 2017), realizar audiência pública, para debater ameaças e emboscadas sofridas por membros dos assentamentos da Fazenda Ariadnópolis, localizada no município de Campo do Meio.
Foi comunicado o recebimento das seguintes correspondências: de Marco Antônio Lopes de Almeida, corregedor-geral do Ministério Público (2), (I) em resposta ao RQN 8925 2017 (Of. 2215 2017 SGM), (II) em resposta ao RQN 8925 2017 (Of. 2215 2017 SGM); de Wagner Soares Padilha, secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados, informando que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar fatos relativos à Fundação Nacional do Índio e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - CPI Funai e Incra 2 – poderá ser acessado no link que encaminha.
Foi realizada audiência pública. Estiveram presentes: Beatriz da Silva Cerqueira, presidente da Central Única dos Trabalhadores; Professor Neivaldo, secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário; Tiãozinho do Sindicato, vereador de Campo do Meio; Guilherme da Costa Oliveira Santos, delegado de polícia e assessor de Planejamento Institucional da Polícia Civil de Minas Gerais; Afonso Henrique de Miranda Teixeira, procurador de justiça coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Conflitos Agrários; Thiago Gusmão, agente administrativo da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais; Sílvio Netto, coordenador de Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Jairo Nogueira, secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores – Minas Gerais; Jeferson Silva, coordenador-geral do Sindieletro; Carlos Torezani, advogado popular; Gilson de Souza, advogado; Pereira da Viola, músico. Foram ouvidos os seguintes cidadãos: Professor Neivaldo, Guilherme da Costa Oliveira Santos, Afonso Henrique de Miranda Teixeira, Beatriz da Silva Cerqueira, Thiago Gusmão, Sílvio Netto, Jairo Nogueira, Jeferson Silva, Carlos Torezani, Gilson de Souza, Tiãozinho do Sindicato e Pereira da Viola.
Inclui: resultado da reunião; ata.
Avaliação, eliminação e temporalidade
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Sem restrição de acesso
Condições de reprodução
Sem restrição, mediante autorização e compromisso de crédito
Idioma do material
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de fontes relacionadas
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota de publicação
A ata foi publicada no Diário do Legislativo do dia 07/02/2018.
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso (formato)
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificadores da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Status
Final
Nível de detalhamento
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
Descrição: 07/04/2022